Busca no site:
Atendimeto Skype

Portfolio de Viagens

Cruzeiros & Trens

Amazonas inesquecível

O “encontro das águas” é um espetáculo imperdível! Formado pela união dos rios Solimões e Negro, é um fenômeno colorido e diferente, que complementa a das Uma das muitas peculiaridades naturais Brasileiras… Leia mais.

Atenas a Istambul em grande estilo

Atenas a Istambul em grande estilo

Um roteiro inesquecível a bordo do mais luxuoso e moderno navio, o Silver Cloud. Projetado para oferecer a melhor das experiências de navegação, o navio oferece a 296 convidados privilegiados um espaço luxuoso… Leia mais.

Explore o oeste de Vancouver à Calgary

Viajar de trem pelas impressionantes paisagens da costa oeste canadense a bordo do Rocky Mountaineer certamente é uma experiência inesquecível. Com vagões bi-level e domos de vidro, é possível apreciar as… Leia mais.

CP4 Traveller - Réveillon em Alto Mar

Réveillon em Alto Mar

Nada como passar a virada do ano em grande estilo, como em um cruzeiro em alto mar. O Costa Favolosa, navio considerado um dos mais glamorosos da frota, proporciona 8 noites inesquecíveis para seus passageiros.… Leia mais.

Trem do chocolate

Atualmente, uma das atrações culinárias mais visitadas na Suíça é o Trem do Chocolate, que parte de Montreux em direção a Broc, onde a fábrica de chocolates Cailler-Nestlé está situada. Nesta excursão,… Leia mais.

Foi, Falou e Disse...

Mariana Janot


O Ensino Médio acabou: tchau formatura, tchau provas, tchau ENEM! Vamos dar oi para um intercâmbio? Vamos. Muito bem. E nas vésperas do Natal de 2012 anotei todas as agências de intercâmbio perto de casa e fui pesquisar programa para alguns meses depois. Foi de paraquedas que aterrissei primeiro na CP4. Mesmo sem ter horário marcado, fui recebida de braços abertos pela impecável Fabiana, que ao ouvir um pouco do que eu gostaria de fazer, logo falou: “Olha, se é seu primeiro intercâmbio, por que você não vai com esse grupo aqui, para a Inglaterra?”. Era o VCG. O atendimento, a transmissão de segurança e a proposta do programa nos conquistaram e deixaram meu coração e o de minha mãe na CP4 já naquele momento. Ainda fomos a todas as outras agências, mas a primeira nos ganhou. Faltando apenas 10 dias para o embarque, decidi arrumar as malas para o VCG 2013. Foram as 5 semanas mais completas da minha vida.

Mesmo já estando em um nível avançado de inglês, aprendi MUITO. A CAE  - Cambridge Academy of English - é rica na diversidade de nacionalidades, prestação de serviços, profissionais e atividades, além de ser um ambiente aconchegante e familiar. E Girton? Um bairro dos sonhos. Ruas tranquilas, seguras e movimentadas de ciclistas, estudantes, crianças e professores a apenas 10 minutos do centro de Cambridge.

E Cambridge... Cidade universitária repleta de cultura, lojas, vida noturna... Podem-se comprar roupas (e chocolates!) a preços ótimos, visitar as maravilhosas universidades – assistir ao coro do King’s College!-, jogar boliche, ir num karaokê, boates ou jantar em pubs animados.

As famílias são sensacionais: fiquei numa casa de descendentes de italianos que me receberam maravilhosamente bem, dispostos a me fazer sentir em casa e me tratando como um membro do núcleo familiar, participando de todas as conversas na mesa de jantar e até ajudando o meu “host brother” com um ou outro dever de casa.

Para completar, todas as atividades culturais que as group leaders planejaram com tanto carinho foram espetaculares: teatros, visita aos estúdios do HarryPotter (pra quem é fã como eu, é indispensável!), visita a Catedrais, o Castelo de Windsor e cidades como Stratford Upon Avon, Bath, Oxford, Windsor e final de semana na Escócia (imperdível) constituíram nossa rotina.

A experiência já seria 100% se contasse só com as 4 semanas em Cambridge, com certeza. Mas vai além: fizemos uma semana só de turismo em Londres e Paris, explorando tudo que as grandes cidades podem oferecer, num ritmo intenso. Londres exibindo seu multiculturalismo e a iluminada Paris com toda sua arte; duas metrópoles com séculos de história a cada esquina.

Para coroar, tudo fica melhor quando se está com amigos. Eu posso dizer com um sorriso sincero no rosto que eu estava rodeada por uma grande família. Tanto as pessoas do grupo CP4 como também os vários “amigos internacionais” que fizemos pelo caminho: todos vieram pra ficar. 

Obrigada equipe CP4, obrigada VCG. Um beijo no coração.