Busca no site:
Atendimeto Skype

Irlanda


A ilha da Irlanda é dividida em dois países: a República da Irlanda, um país independente e democrático, e a Irlanda do Norte, este, integrante do Reino Unido.

A beleza das paisagens é algo que os dois têm em comum, além do povo simpático e hospitaleiro. Passear pela Irlanda é sentir o encanto e o mistério dos celtas, dos vikings e dos normandos.

O Euro é a moeda da República da Irlanda. Na Irlanda do Norte, a moeda é a Libra Esterlina e os idiomas são dois: inglês e irlandês.

Vales, penhascos, montanhas, portos, castelos dão um toque único à Irlanda. A capital Dublin é bom exemplo da perfeita harmonia entre o moderno e o passado. A cidade possui uma das populações mais jovens da Europa. Toda a Irlanda transpira um estilo de vida jovem e engajado politicamente. Mas foram os artistas que fizeram dela um lugar conhecido: a música de U2, Sinead O’Connor e Enya, e escritores com Bernard Shaw, James Joyce, Samuel Beckett e Oscar Wilde. O poeta Seamus Heaney foi o quarto irlandês a receber o Prêmio Nobel de Literatura no século 20, colocando a Irlanda em destaque neste setor.

A fusão da tradicional música irlandesa com o rock e a música popular faz você vibrar nos famosos “pubs”. A temperatura durante o inverno normalmente fica entre os 4°C e 10° C e, no verão, entre os 16° e 21° C. Mudanças bruscas também são relativamente comuns, o que proporciona lindos espetáculos de arco-íris.


 

Pedalando na Irlanda

Pedale ao longo das estradas costeiras mais bonitas e remotas do mundo! Neste roteiro de bicicleta na Irlanda, você vai explorar a natureza, com colinas verdes e grandes campos. Ao longo da famosa costa escarpada,… Leia mais.

Foi, Falou e Disse...

Felipe Gerude


Meus pais queriam que eu tivesse uma experiência internacional para conhecer uma nova cultura e aprender inglês. Acabamos escolhendo o programa de High School, pois ficaria 6 meses e não perderia o ano na escola brasileira.
Foi a minha primeira vez no Canadá. Escolhi o país por causa do clima – bem frio e com opções de esporte de inverno – e também pela segurança.
A vida no Canadá é mais tranquila, segura, sem estresse e sem muitos problemas econômicos para se preocupar.
Minha relação com a hostfamily foi ótima! Me dei muito bem com a minha hostmum. Já até convidei ela para o Brasil e espero visitá-la novamente. Nós conversávamos e saíamos bastante. A adaptação foi bem tranquila. Os primeiros dias foram ótimos. No primeiro fim de semana, minha hostfamily chamou umas pessoas da minha escola para eu conhecer antes de começarem as aulas. Então ja tinha companhia até para joga futebol!
Os adolescentes canadenses são bem diferentes dos brasileiros, que são brincalhões e mais implicantes. Os canadenses respeitam mais. A matéria que eu mais gostava na escola era o Inglês, até porque era o mais importante. A escola enviava dever de casa todo o dia e durante todo o semestre fazíamos testes. Eu fui do time de futebol e fiz dois grandes amigos no time.
Falava com a minha família brasileira pelo menos uma vez por semana. Isto ajudou muito. O que mais me fez falta nesse período foi minha família, amigos, praia, futebol e guaraná - hahahahah
Para quem está pensando em entrar nessa aventura, eu falaria para não ter vergonha de falar inglês ou perguntar alguma coisa. Aproveite bastante porque você não sabe quando poderá voltar.